asset-vec-arrow-left-blog
Voltar para o site
logo blog nutricionista renato gomes
logo blog nutricionista renato gomes
menu-3
icon-House
/

/

Vale a pena suplementar colágeno?

asset-vec-return-blog
Voltar

Vale a pena suplementar colágeno?

suplemento colageno

A indústria da suplementação sempre cria uma necessidade nova, ou algum produto milagroso que será resolução dos nosso problemas. Como se um único suplemento fosse resolver um problema de múltiplos fatores e diversas causas.

Um bom exemplo disso são os suplementos a base de colágeno! Que prometem melhorar e enrijecer a pele, aumentando a nossa produção de colágeno endógeno. Quem dera fosse tão simples assim. O que eu acho mais engraçado é que isso fere os princípios básicos da fisiologia humana e vou te explicar o porque.

Quando ingerimos o colágeno, ele passa pelo trato gastro intestinal e cai no intestino delgado, ele tem que ser degradado a aminoácido para que dessa forma entre na nossa corrente sanguínea. O colágeno não permanece colágeno depois do processo absortivo, para ser absorvido ele precisa se tornar um aminoácido.

Depois desse processo de degradação e conversão do colágeno em aminoácido, ele pode desenvolver varias funções, desde células imunológicas, até o mesmo colágeno novamente.
Então consumir colágeno não aumenta ou melhora nossa produção de colágeno.

E como faço para melhorar minha produção de colágeno?

Consumindo alimentos ricos em vitamina C, vitamina E, zinco e selênio. Pois essas vitaminas e minerais agem com co-fatores na produção endógena de colágeno.

Gostou desse conteúdo?
Compartilhe nas redes sociais

Artigos recentes

carencia de vitaminas e minerais
Nutrição é coisa séria, e nosso corpo precisa de nutrientes para funcionar, se a nossa demanda metabólica não for atendida e a ingestão
asset-retangulo-data-blog
beneficios do abacate
O Abacate é uma fruta de baixo teor de frutose e possui apenas 2 gramas de carboidratos por fruta. Ele é uma fonte
asset-retangulo-data-blog
alcool na dieta
O álcool é uma substância que pode trazer grandes malefícios a vários órgãos do nosso corpo, principalmente ao fígado, pâncreas, coração e cérebro.
asset-retangulo-data-blog
asset-vec-arrow-left-blog
Voltar para o site